sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Panorama do Estadual de Juniores

Duque de Caxias 1x2 Madureira
Foto de arquivo de Vitor Costa
Com o encerramento da primeira fase do primeiro turno nos profissionais, o Campeonato Carioca de Juniores de 2011 obteve uma pausa de duas semanas. Bom para os treinadores ajustarem suas equipes para o restante da competição que, na categoria, ainda será Taça Guanabara mesmo após o retorno.

Isto porque no torneio, as equipes se enfrentam em turno e returno, todos contra todos. O primeiro turno, que acontece simultaneamente com o torneio profissional (e preferencialmente na preliminar desses jogos) é denominado Taça Guanabara, enquanto o segundo turno, aí sim, é chamado de Taça Rio.

No campeonato, quem está sobrando é o Olaria. Com 18 pontos ganhos em sete jogos, o time perdeu apenas na primeira rodada, contra o Madureira, na Bariri. De lá, acumulou vitórias sobre Fluminense, Cabofriense, Botafogo, Macaé, Duque de Caxias e Bangu, e é o líder do primeiro turno.

Seguem na luta pelo titulo da Taça Guanabara o Vasco, com 14; o Botafogo, com 13 e o Flamengo, com 12. Com 11 pontos, Bangu, Fluminense, Americano e Volta Redonda ainda sonham, Para os demais, a situação já fica um pouco mais complicada.

Não há rebaixamento no Estadual de Juniores, já que a tabela segue a dos profissionais, mas se tivesse o Duque de Caxias teria que estar atento. O time pontuou apenas uma vez, contra a Cabofriense no Alair Corrêa. De resto, só derrotas, incluindo um 7 a 0 para o Botafogo na estreia.

Aos poucos, vamos reativando o blog e fazendo a cobertura do Campeonato Estadual de Juniores de 2011. A competição prossegue já nesta quinta-feira, dia 3 de março, com rodada completa.

10h
Boavista x Bangu (Eustáquio Marques)

13h45 - preliminar dos profissionais
America x Cabofriense (Giulite Coutinho)
Madureira x Nova Iguaçu (Aniceto Moscoso)

15h
Duque de Caxias x Olaria (Marrentão)
Flamengo x Olaria (Eustáquio Marques)
Resende x Fluminense (Estádio do Trabalhador)
Botafogo x Volta Redonda (Caio Martins)

16h
Macaé x Vasco (Cláudio Moacyr de Azevedo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário